POESIA DE ALEXANDRE FERREIRA

Aluguei esta casinha pequenina sem telhado e sem paredes... toda ela uma janela aberta ao mundo. Cada visitante que aqui vem, ao sair não se esqueça de levar o meu muito obigado, o meu abraço o meu beijo ......O meu C A R I N H O

terça-feira, setembro 27, 2005

MAGIA

esta flor é de rara beleza, esta flor guarda as casas das aldeias! Evita maus olhares nas raparigas, mantem um aroma fresco para que as abelhas nunca se vão embora para sempre! Só deve ser cheirada pela manhã, tem poderes que normalmente só os antigos conheciam. Era um segredo bem guardado! Agora já toda a gente sabe que quem cheira esta flor está muito perto de levar uma valente picada no nariz... mas tambem sabe que se naquele momento estiver livre, então pode contar que já não vai sentir tristeza durante o resto do dia! foi o dia de sorte dele/dela.
para grande pena dos cientistas, ela so se dá no norte de Portugal, e não é em qualquer lado! os melhores exemplares foram vistos em ABRAGÃO terra que fica a doze quilometros de Penafiel.
chegam-se a pagar verdadeiras fortunas por um pezinho!
dize-se que canta! Já ouvi alguém dizer que em dias de pouco sol e com bastante humidade, se chegarmos o ouvido bem perto! Que se ouve um ruido muito fininho como um zzzzzzzz de abelha, mas modulado de maneira que parece gente a falar lá dentro. É um fenomeno que não se explica até hoje.
A dona deste pé afirma que muitas vezes pela manhã se senta no chão a tentar ouvir! Até agora só ouviu tres vezes, uma vez quase que conseguia identificar o que dizia, era algo parecido com (alzira sou eu) daí em diante tornou-se quase adepta dela, sempre que quer relaxar, senta-se junto dela e escuta com atenção. Afirma que a cada dia que o faz se sente mais feliz, sente um calor dentro dela que parece alguem a aconchegar o coração! E a inexplicável mentira para quem não acredita em contos de fadas...
AF.

2 Comments:

Blogger saisminerais said...

peço desculpa mas apaguei os 539coments que ca estavam, por engano e burrice minha
mas podem repetir se se ainda lembrarem o que escreveram! ou entao digite algo novo!

quarta out. 05, 04:02:00 da tarde WEST  
Blogger apjferreira said...

Adorei este post
Não sei se acredite ou não!
Mas a pulga atrás da orelha, ficou.
Pena ter apagado os comentários. gostava de os ter lido todos.
Essa Alzira existe mesmo?
Abraço e parabéns pelo blog

quinta set. 17, 05:00:00 da tarde WEST  

Enviar um comentário

SE TE AGRADA ALGUM POEMA MEU, ENTÃO DEIXA UM COMENTARIO TEU...

<< Home

CITADO POR ISABEL